Forania de Santa Terezinha terá representante na JMJ 2019

Matheus Torga

Entre os dias 22 a 27 de janeiro, acontece no Panamá a 32ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), reunindo milhões de jovens e fieis de todo o mundo. Essa é a primeira vez que a América Central recebe o evento, que nesta edição traz como tema a passagem de Lucas 1,38: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”. A chegada do Papa Francisco está programada para a quarta-feira, 23, e a visita será concluída com a celebração da Santa Missa, no domingo, 27, no grande “Campo San Juan Paul II” – Metro Park, onde são esperados cerca de 250.000 fiéis.

A paróquia do Sagrado Coração de Jesus – e toda a Forania de Santa Terezinha –  será representada no evento pelo jovem da Paróquia de Santa Terezinha, Matheus Torga, que completa 18 anos no próximo dia 24. Para ele, a oportunidade dessa catequese com o líder da Igreja, o Papa, traz a expectativa de fortalecimento da fé e da espiritualidade. “Representar a Forania e a Arquidiocese no evento é uma grande responsabilidade e fruto de um trabalho. Espero voltar renovado para que eu possa dar retorno para minha Igreja”, afirma.

Matheus segue para o Panamá – com o auxílio financeiro da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – às 2 horas da madrugada dessa terça-feira, 22, acompanhado do bispo Dom Gil Antônio Moreira e de cerca de 40 pessoas, entre jovens e adultos, representando a cidade.

Oração oficial da JMJ 2019

Pai Misericordioso, Tu nos chamas a viver nossa vida como um caminho de salvação.

Ajuda-nos a contemplar o passado com gratidão, a assumir o presente com coragem, a construir o futuro com esperança.

Senhor Jesus, amigo e irmão, obrigado porque nos olhas com amor; faz que escutemos Tua voz, que ressoa no coração de cada um com a força e a luz do Espírito Santo.

Concede-nos  a graça de ser Igreja em saída, anunciando com fé viva e com rosto jovem a alegria do Evangelho, para trabalhar na construção da sociedade mais justa e fraterna que sonhamos.

Te pedimos pelo Papa e pelos bispos; pelos jovens e por todos os que participarão da próxima Jornada Mundial da Juventude no Panamá e por todos que se preparam para acolhê-los.

Santa Maria la Antigua, Padroeira do Panamá, faz que possamos orar e viver com tua mesma generosidade: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).

Amém.

Conheça aqui o hino da JMJ 2019.