23ª Celebração pelos Radialistas e Comunicadores acontece neste domingo

No domingo, 3, a Igreja Católica celebra o dia de São Brás, padroeiro das doenças da garganta. Na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bairu, acontece a 23ª edição da Celebração pelos Radialistas e Comunicadores de Juiz de Fora, com benção da garganta. As celebrações serão às 7, 9 e 19 horas.

São Brás

Médico, sacerdote e bispo. Protetor contra os males da garganta e dos animais. São Brás foi um homem de fé, valoroso médico que não só curava as pessoas de suas doenças, mas também dos males da alma. Tinha grande compaixão dos mais necessitados e usava de seu ofício para ajudar a todos sem discriminação.

Conheça mais sobre sua história aqui.

Oração a São Brás

Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar  e cantar os louvores a Deus. Amém.

A bênção de São Brás:

“Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. São Brás, rogai por nós. Amém.”