Retiro Quaresmal da Paróquia se inicia na “Quarta-feira de Cinzas”

A partir da “Quarta-feira de Cinzas”, celebrada neste ano no dia 6 de março, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do Bairro Bairu, dá início ao seu 7º Retiro Quaresmal. O material, que é produzido pela Edições Loyola Jesuítas e adquirido pela Igreja anualmente, já está disponível na secretaria paroquial e será distribuído gratuitamente para todos os membros da comunidade que tiverem interesse em participar.

Sobre o Retiro

O Retiro Quaresmal é um roteiro de oração diária para ajudar os fieis a viver com mais intensidade, pessoalmente em casa, o tempo litúrgico da quaresma. A proposta é reservar e dedicar, pelo menos 30 minutos todos os dias, à oração pessoal, de acordo com os exercícios sugeridos.

Grupo de Partilha

Ao longo do Retiro, acontecem encontros do Grupo de Partilha, que é formado com o intuito de compartilhar aquilo que, durante a oração, aconteceu de mais importante e significativo para o crescimento na fé dos participantes. Para esse encontro, é recomendado que se crie uma espécie de diário espiritual, onde poderá ser anotada as experiências, facilitando que o fiel se lembre delas durante as reuniões. Os encontros do Grupo acontecerão sempre às sextas-feiras, às 20 horas, após as celebrações.

O Retiro se estende ao longo das seis semanas da Quaresma, se encerrando no sábado Santo, que antecede a Ressurreição de Cristo – o domingo de Páscoa.