Apostolado da Oração da Arquidiocese de JF promove Via Sacra no Morro do Cristo

Neste sábado, 6, o Apostolado da Oração da Arquidiocese de Juiz de Fora promove a 11ª Via Sacra no Morro do Cristo. A concentração da caminhada de penitência será a partir das 13h30 e a saída às 14 horas. O comentário de cada Estação, como já de costume, será feito  pelo padre Pierre Maurício Cantarino e às 15 horas, encerrando o momento de reflexão, acontece a Santa Missa, celebrada pelo arcebispo diocesano Dom Gil Antônio Moreira e pelos padres presentes.

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, todo o movimento do Apostolado da Oração está mobilizado. De acordo com a coordenadora Beatriz Alves Moreira de Paula, o grupo reservou um microônibus para 26 pessoas com o objetivo de dar mais conforto à chegada até o local do evento. Ela estacou ainda que essa é uma primeira experiência e caso a procura ou o interesse da comunidade for grande, no próximo ano o Apostolado se organizará para alugar um veículo de maio porte para mais pessoas.

Ainda segundo Beatriz, todo ano o movimento participa da Via Sacra no Morro do Cristo e é um momento muito gratificante e abençoado: “Normalmente o Apostolado da Oração é composto por membros de idade mais avançada e ver essas senhorinhas e senhores fazendo essa caminhada, vencendo também suas dificuldades, é engrandecedor. Uma das nossas participantes tem 86 anos e faz questão de ir. Tem muita gente que, quando a gente convida, fala que tem um problema no joelho, que vai ser difícil a subida, mas quando participa gosta e quer voltar sempre. Porque a Via Sacra é leve, vai fazendo os passos nas estações aos poucos e, quando vê, já terminamos e já subimos todo o Morro”, destaca.

A Via Sacra é aberta a todo público e para quem tiver interesse, o apostolado da Oração da Arquidiocese vai disponibilizar ônibus saindo do Parque Halfeld, no sábado, às 12 horas.

* Informações na secretaria paroquial pelo telefone (32) 3215-9969.