Mutirão de Confissão acontece nesta quinta-feira, 4

Nesta quinta-feira, 4, às 20 horas, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bairu, acontece um mutirão de confissão com padres da Forania de Santa Terezinha. Entre os sacerdotes confirmados estão Padre Renato Alves da Silva (Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Bairu), padre Almir Miranda da Silva (Paróquia do Divino Espírito Santo – Progresso), padre Antônio Camilo (Paróquia de Santa Rita de Cássia – Bonfim).

Por que confessar na Quaresma?

“Aqueles que se aproximam do sacramento da Penitência obtêm da misericórdia de Deus o perdão da ofensa a Ele feita e, ao mesmo tempo, são reconciliados com a Igreja, que tinham ferido com o seu pecado, a qual, pela caridade, exemplo e oração, trabalha pela sua conversão”. Catecismo da Igreja Católica, 1422.

O sacramento da penitência – ou da confissão, ou da reconciliação, ou ainda do perdão – é o sacramento de profunda conversão. Por meio dele, o cristão, diante do sacerdote e da infinita misericórdia de Deus, se reconhece pecador e pede pelo perdão de seus pecados, recebendo o amor generoso do Pai e reconciliando-se com Deus, com a comunidade e com os irmãos. Deus é quem nos dá coragem de começar de novo. A confissão é uma preparação do espírito para que o fiel possa comemorar e viver intensamente, no domingo de Páscoa, a ressureição de Cristo.

Confira toda a programação para a Semana Santa

* Informações na secretaria paroquial pelo telefone (32) 3215-9969.