Via Sacra da Catequese e Celebração com idosos e enfermos acontecem neste sábado, 13

Integrando a programação da Semana Santa, neste sábado, 13, acontecem, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a Via Sacra da Catequese – onde participam as crianças e adolescentes com suas famílias – e a celebração com os enfermos e idosos da comunidade do Bairro Bairu.

A Via Sacra ocorre às 15 horas, no entorno da Praça Olavo de Carvalho (Praça da Baleia). Durante a meditação da Paixão do Senhor, os participantes serão convidados a realizar mentalmente a caminhada de Jesus carregando a Cruz, desde o pretório de Pilatos até o monte Calvário. Ao todo são 14 estações a serem percorridas, que apresentam cenas da Paixão de Cristo.

Às 17 horas, na Igreja, acontece a missa com os enfermos e idosos. A celebração é voltada para aqueles que são atendidos pela Pastoral dos Enfermos (Pastoral da Saúde). Durante todo o ano, a Pastoral leva a comunhão até as casas desses que têm dificuldade de ir às missas aos domingos e, neste dia, ela se mobiliza e dá suporte a todos que queiram e possam se deslocar até a Igreja.

Para os que, mesmo assim, são impedidos de participar por razões de saúde, na sexta-feira, 12, recebem a visita do padre Nelson Augusto de Oliveira, para um momento de oração e comunhão. Padre Nelson substitui o pároco, padre Renato Alves, que está afastado por motivos de saúde.

Confira toda a programação para a Semana Santa

* Informações na secretaria paroquial pelo telefone (32) 3215-9969.