Paróquia tem programação especial para celebrar o mês de maio e o dia de Nossa Senhora de Fátima

O mês de maio, dedicado às mães, é marcado por momentos de reflexão sobre a vida de Maria, a mãe de Jesus. Por isso, anualmente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do Bairro Bairu, conta com uma programação especial para celebrar o mês e o dia 13 de maio, que é o dia de Nossa Senhora de Fátima.

Neste ano, no sábado, 11, às 15 horas, o Grupo de Reflexão Maria Mãe de Deus, juntamente com a Pastoral da Catequese, realiza uma representação e coroação de Nossa Senhora, além do terço, na Praça Olavo Costa (Praça da Baleia). A atividade reúne crianças e adolescentes e seus familiares, com muita música, oração e pétalas. Já na segunda-feira, 13, às 18 horas, o terço e coroação – com adultos – acontece na Igreja.

Sobre Nossa Senhora de Fátima

Originada na cidade de Fátima, em Portugal, em 1917, quando três crianças a avistaram pela primeira vez. Eram as crianças: Lucia de Jesus Santos (10 anos), e seus primos Francisco Martos (9 anos) e Jacinta Martos (7 anos). Foram, no total, sete aparições de Nossa Senhora aos três, sempre no dia 13 de cada mês. A primeira foi no dia 13 de maio. Lucia via e conversava com Nossa Senhora de Fátima. Francisco só via e não ouvia os diálogos. E Jacinta via e ouvia, mas não conversava.

Quando Nossa Senhora de Fátima apareceu aos três, eles descreveram assim a visão: “Parecia ter uns 18 anos a Senhora, rodeada de claridade fulgurante. Seu vestido era de uma alvura puríssima, assim como o manto ornado de ouro, que lhe cobria a cabeça e grande parte do corpo. O rosto sobrenatural e divino, estava sereno e grave, com uma sombra de tristeza. Em suas mãos, uma cruz de ouro com um terço em contas que pareciam pérolas. E de seu corpo, especialmente do rosto, irradiavam feixes de luz, incomparavelmente superior a qualquer beleza humana”.

No começo as crianças se assuntaram, mas Nossa Senhora as tranquilizaram, dizendo para não terem medo, e que ela era do Céu. Ela orientava para que rezassem o terço todos os dias para alcançarem a paz e o fim da guerra. A mensagem de Fátima é uma mensagem de conversão e arrependimento.

Fonte: Cruz Terra Santa

Acompanhe a Paróquia também nas redes sociais: