Paróquia celebra Sagrado Coração de Jesus nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 28, a Paróquia comemora o dia do Sagrado Coração de Jesus com missas às 7, 15 e 19 horas e barraquinhas de doces, salgados, artesanato e muitas outras atividades, após as celebrações eucarísticas. Às 19 horas, a missa será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus

O coração, além de um órgão vital, é o símbolo que melhor representa os sentimentos e as vontades mais sinceras. Por isso, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus pode ser encarada como uma extensão da vontade e do propósito humano. O coração traz então o significado a infinita misericórdia e o infinito amor de Deus, que chegaram ao seu ponto mais alto com a vinda de Jesus.

As 12 promessas

1 – “A minha benção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;
2 – “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;
3 – “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;
4 – “Eu os consolarei em todas as suas aflições”;
5 – “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;
6 – “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;
7 – “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”;
8 – “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;
9 – “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”;
10 – “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;
11 – “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”;
12 – “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

Acompanhe a Paróquia também nas redes sociais: