Jovens do JesaC encerram seu primeiro encontro de formação com muita alegria e agradecimento à Deus

O último final de semana, entre os dias 2 e 4, foi intenso para o grupo Jovens Escolhidos para Servir a Cristo (JesaC), que realizou pela primeira vez o próprio retiro espiritual. Com o tema “Lugar secreto”, o encontro proporcionou a todos os participantes uma oportunidade de reavaliarem a sua trajetória pessoal, cristã e comunitária e realizar o seu encontro particular com Deus. Foram 51 inscritos e o retiro se encerrou na celebração eucarística, junto da comunidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, às 19 horas.

Para Aline, tudo foi além das expectativas: “Foi muito produtivo. Estava tudo organizado, os espaços bem decorados. Os encontristas se sentiram acolhidos. Nós contamos com alguns imprevistos, que é normal, mas tudo deu certo no final. E, graças à união dos envolvidos. Todos trabalharam em conjunto e essa vontade de fazer acontecer foi o que importou de verdade. Saímos muito mais fortes e unidos. Para os jovens que não participam da Igreja e deram a si mesmos essa oportunidade de conhecer mais de perto a proposta do grupo, a gente pôde perceber uma grande mudança de pensamento, uma vontade de viver mais profundamente o evangelho. Além de fortalacer o próprio JesaC, o encontro foi também uma oportunidade de mostrar aos participantes que a Igreja é feita de jovens, que lá é também nosso lugar”.

Aline destacou ainda que só tem a agradecer a todos os apoios recebidos: “Quero deixar meu agradecimento a cada um da comunidade, que aos sábados e domingos compraram nossos doces e salgadinhos depois das missas, nossa rifa, e nos deu espaço para conseguir alcançar nosso objetivo. À todos que fizeram doações de alimentos. À secretaria paroquial que estava presente em todos os momento que precisamos. Ao padre. À equipe de manutenção e apoio, que dedicou seu tempo. Aos coordenadores, em especial o Matheus Segantini, que fez de tudo para que o encontro saísse do papel”.

Acompanhe o JesaC pelo Instagram @grupojovemjesac.

A Paróquia também está presente com suas atividades nas redes sociais: