Jovens e adultos da comunidade serão crismados neste domingo

Neste domingo, 25, a comunidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus estará em festa. Isso, porque 24 pessoas, entre jovens e adultos, receberão mais um dos sacramento da iniciação cristã, o Crisma, pelas mãos do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. A celebração acontece às 19 horas e marca a confirmação do batismo de cada catequizando, fortalecendo-os para uma vida de testemunho e de amor à Cristo.

Sobre o sacramento

O Crisma é caracterizado pelo rito essencial, que é a unção. O sacramento também chama-se confirmação porque reforça a graça recebida no batismo. O óleo, com que o crismado é ungido, é composto por azeite e bálsamo. Este óleo é consagrado, pelo bispo, sempre na quinta-feira Santa para ser utilizado no batismo, na confirmação, na ordenação do clero e na consagração dos altares e dos sinos. Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo (cf. II Cor 2,15).

O efeito da Confirmação é a efusão especial do Espírito Santo, como no Pentecostes. Tal efusão imprime, na alma, um carácter indelével e traz consigo um crescimento da graça batismal: enraíza mais profundamente na filiação divina, une mais firmemente a Cristo e a Sua Igreja, revigora na alma os dons do Espírito Santo e dá uma força especial para testemunhar a fé cristã.

Fonte: Canção Nova

Acompanhe a Paróquia também nas redes sociais: