Centenas de mães lotaram a Paróquia Sagrado Coração de Jesus nesta quinta-feira, 19, em celebração comemorativa à Nossa Senhora de La Salette, padroeira do movimento “Mães que Oram pelos Filhos”. A missa, celebrada pelos padres Renato Alves Rodrigues e Antônio Camilo de Paiva, se iniciou às 19 horas, no Bairro Bairu, e se encerrou na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim, após um cortejo que seguiu entre as igrejas. Também participaram homens, jovens e crianças da comunidade e de outras paróquias.
Sobre o movimento
O grupo de “Mães que oram pelo filhos” é um movimento nacional, criado em 2011 na Paróquia São Camilo de Léllis, em Mata da Praia, Vitória/ES. Ele surgiu da necessidade de mães jovens, casadas e com sucesso profissional, que sentiam que faltava algo em suas vidas. O grupo começou pequeno, mas logo tinha cerca de vinte mães sem formação religiosa, vindas de famílias católicas, que se reuniam uma vez por semana para orar pelos seus filhos.
A demanda inicial era buscar ajuda e orientação para a educação religiosa dos filhos diante do contexto atual e aprender a orar e interceder por eles. As mães então iniciaram uma caminhada, sem ainda compreender a vocação espiritual de ser mãe.
O projeto teve resultados imediatos. O número de mães começou a aumentar gradativamente, como também as graças recebidas e compartilhadas. O amadurecimento da fé, a evangelização de forma simples e direta se tornaram fortes na vida dessas mães. Assim, além de aprender a orar e discernir o que pedir a Deus, o grupo também se tornou solidário, espalhando e compartilhando experiências de forma missionária.
Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, o grupo se reúne sempre às quintas-feiras, após a celebração da palavra das 19 horas, e é aberto a todas as mães que queiram participar.
Acompanhe a Paróquia também nas redes sociais:
Instagram: @scjbairu
Facebook: https://www.facebook.com/pscj.bairu
* Informações com a secretaria paroquial pelo telefone (32) 3215-9969.