Catequese encerra mês da Bíblia com teatro de fantoche

A Pastoral da Catequese encerrou no último sábado, 28, o mês da Bíblia. Este foi um período em que a Pastoral buscou, de forma especial, reforçar o conhecimento sobre a Palavra de Deus e refletir a maneira como o saber vem sendo aplicado no dia a dia das crianças e adolescentes e de suas famílias. Em outubro de 2014, durante a abertura do Sínodo Extraordinário da Família, no Vaticano, o papa Francisco ressaltou que “a Bíblia não é para ser colocada em um suporte, mas para estar à mão, para lê-la frequentemente, cada dia, seja individualmente ou juntos, marido e mulher, pais e filhos, talvez de noite, especialmente no domingo”. E, por isso, a Pastoral dá uma tratativa especial ao tema, reunindo os catequizados.

Por que no mês de setembro se celebra a Bíblia?

No dia 30 de setembro é celebrado o dia de São Jerônimo, que traduziu a Bíblia dos originais (hebraico, grego e alguns trechos em aramaico) para o latim e, por isso, a escolha da Igreja Católica do mês de setembro para dedicar-se à Bíblia.

Confira como foi:

VIDEO-2019-09-29-13-48-07

VIDEO-2019-09-29-13-48-08

VIDEO-2019-09-29-13-48-45

Acompanhe a Paróquia também nas redes sociais: