Paróquia tem mutirão de confissões nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 1º de novembro, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus vai realizar um mutirão de confissões a partir das 20 horas, após a celebração. Os atendimentos serão feitos pelo padre Renato Alves Rodrigues e sacerdotes convidados.

Por que confessar?

“Aqueles que se aproximam do sacramento da Penitência obtêm da misericórdia de Deus o perdão da ofensa a Ele feita e, ao mesmo tempo, são reconciliados com a Igreja, que tinham ferido com o seu pecado, a qual, pela caridade, exemplo e oração, trabalha pela sua conversão”. Catecismo da Igreja Católica, 1422.

O sacramento da penitência – ou da confissão, ou da reconciliação, ou ainda do perdão – é o sacramento de profunda conversão. Por meio dele, o cristão, diante do sacerdote e da infinita misericórdia de Deus, se reconhece pecador e pede pelo perdão de seus pecados, recebendo o amor generoso do Pai e reconciliando-se com Deus, com a comunidade e com os irmãos. Deus é quem nos dá coragem de começar de novo. A confissão é uma preparação do espírito para que o fiel possa comemorar e viver intensamente a ressureição de Cristo.

Acompanhe a Paróquia também nas redes sociais: