15 crianças recebem pela primeira a vez a Eucaristia

No último sábado, 23, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus esteve em festa celebrando a primeira vez que 15 crianças receberam o Corpo e o Sangue de Cristo, sob a forma de pão a vinho. A primeira Eucaristia, da turma orientada pelas catequistas Roselane e Soraia, foi conduzida pelo padre Renato Alves Rodrigues que levou todos, durante sua homilia, a uma reflexão sobre o significado da Eucaristia e o papel que as famílias e a comunidade exercem na continuação do caminho cristão de cada uma das crianças.

É em casa que a vida cristã se inicia. São os pais os primeiros catequistas, responsáveis por despertar seus filhos para a importância da fé e a vontade de alimenta-la na participação ativa na vida da Igreja. A comunidade, a Igreja, principalmente por meio dos catequistas, são auxiliares das famílias na educação religiosa de seus filhos.

O sacramento da Eucaristia é um dos três sacramentos da iniciação cristã, ligado ao Batismo e ao Crisma, que nos colocam em plena comunhão de vida com Jesus e sua missão. A primeira Eucaristia é a fonte e o ápice da vida cristã. É o sacrifício do Corpo e Sangue de Jesus, por ele instituído como forma de perpetuar pelos séculos até o seu retorno. Como dizia Santo Inácio de Antioquia “Na Eucaristia, nós partimos ‘o único pão que é remédio de imortalidade, antídoto para não morrer, mas para viver em Jesus Cristo para sempre’”.

Acompanhe a Paróquia também nas redes sociais: