16 ministros da Eucaristia foram empossados neste último domingo

Neste último domingo, 9, 16 ministros da Sagrada Comunhão Eucarística tomaram posse durante a missa das 19 horas. Foi uma cerimônia simples, porém cheia de significados, conduzida pelo padre Renato Alves Rodrigues. Além de serem apresentados a comunidade, eles também foram vestidos e abençoados. A maior parte do grupo, que foi acompanhado e preparado nos últimos seis meses, tem a partir de agora a função de servir ao altar durante as celebrações. Outros quatro, conforme opção individual, servirão aos irmãos e irmãs enfermos.

O ministério sagrado pode ser exercido por leigos convidados pela Paróquia, maduros na fé para servir a Igreja. Durante o curso de preparação, amparado pelo missal romano, o ministro estuda cada parte da celebração eucarística, o significado de cada oração e cada rito. Ser ministro é um ato de amor e doação ao próximo. É zelar pelo Deus Vivo.

Fique informado também pelas redes sociais: