Retiro Quaresmal da Paróquia tem início na “Quarta-feira de Cinzas”

Nesta “Quarta-feira de Cinzas”, 26, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus inicia seu Retiro Quaresmal. A proposta, que se dá em formato de roteiro de oração diária – produzido pelas Edições Loyola Jesuítas -, ajuda os fieis a viver de forma mais intensa a quaresma, num encontro íntimo com Deus, se preparando para a Páscoa do Senhor. Os participantes são orientados a reservar e dedicar pelo menos 30 minutos todos os dias à oração pessoal, de acordo com os exercícios sugeridos. O roteiro é elaborado segundo a metodologia de Santo Inácio de Loyola.

Assim como ensina Santo Inácio, é preciso muito ânimo e generosidade para começar o retiro. E a todos que possam interessar, a Paróquia dispõe do material gratuitamente, que pode ser retirado na secretaria paroquial, de segunda a sexta-feira, entre 13 e 21 horas.

Durante o retiro, os participantes são convidados a se reunirem uma vez por semana, na Igreja, para partilhar aquilo que, durante a oração, aconteceu de mais importante e significativo para o crescimento na fé. Para os encontros do Grupo de Partilha, é recomendado que se crie uma espécie de diário espiritual, onde poderá ser anotadas as experiências, facilitando que o fiel se lembre dela durante as reuniões. Os encontros serão combinados com os participantes e ocorrerão sempre no mesmo dia e hora da semana, após as celebrações.

O Retiro se estende ao longo das seis semanas da Quaresma, se encerrando no sábado Santo, que antecede a Ressurreição de Cristo – o domingo de Páscoa.

Fique informado também pelas redes sociais: