“Domingo de Ramos” marca o início da Semana Santa

Celebrada no domingo anterior a Páscoa, o domingo de “Ramos” marca o início da “Semana Santa”.
Hoje, 5, comemoramos a entrada de Jesus montado em um jumentinho em Jerusalém, onde foi aclamado como filho de Deus. Durante sua passagem, uma numerosa multidão estendiam suas vestes e ramos de árvores espalhando-os pelo caminho.
As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!”
Quando Jesus entrou em Jerusalém a cidade inteira se agitou, e diziam: “Quem é este homem?”. As multidões respondiam: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”. (Mt 21,1-11)
Hoje teremos celebração às 19 horas, transmitida pelo nosso perfil no Facebook. Vamos, unidos em oração, colocar Ramos em nossas portas, janelas e/ou varandas como sinal de fé e comunhão com a Igreja. 🙏🏼

Fique informado também pelas redes sociais:

Instagram: @scjbairu