Paróquia cria conta digital para facilitar o acesso dos dizimistas e doações

Após muitas buscas, análise de segurança e reputação e testes, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus aderiu a conta digital do PicPay, que é um aplicativo de pagamento online desenvolvido no Brasil. O sistema descomplica transferências de valores entre usuários, tanto para pagamentos a lojas virtuais quanto para serviços online. Isso tudo de forma gratuita , segura e sem taxas para os clientes.

Como criar um perfil e adicionar seu cartão de crédito no PicPay

1. Baixe e instale o aplicativo do PicPay (disponível para iPhone e Android);
  2. Abra o aplicativo e clique em “Criar minha conta no PicPay!”;
  3. Insira seu nome completo, número do celular para receber o código de confirmação via SMS, e-mail, senha para o perfil, CPF e data de nascimento. Confirme cada passo nos botões “Avançar
  4. Com o cadastro criado, clique em “Ajustes”;
  5. Em “Conta Bancária”, entre com os dados da sua conta;
  6. Em “Meus endereços”, entre com seu endereço pessoal. Segundo o PicPay, ele é necessário em transações que pedem endereço de cobrança;
  7. Clique em “Carteira” e, em “Cartões Cadastrados”, adicione um cartão de crédito. É possível digitar manualmente ou escanear os dados por meio da câmera do celular. Insira também os dados do titular, código de segurança e CEP do endereço da fatura.
  8. Após confirmar os dados, o cartão de crédito cadastrado será exibido no menu. Fique atento caso tenha saldo no PicPay: ao desabilitar o dinheiro no app, o cartão será usado em todos os pagamentos, sem utilizar o valor que está armazenado na carteira digital.

Como usar o PicPay para fazer pagamentos

Para fazer pagamentos e transferências com o PicPay, é preciso primeiro colocar dinheiro na carteira digital:

1. Clique em “Carteira“, e depois em “Adicionar“;
  2. Escolha a forma como deseja acrescentar dinheiro;
  3. Defina o valor que deseja adicionar, e confirme.

Com um cartão de crédito cadastrado e dinheiro na carteira virtual, você já pode começar a fazer compras pelo PicPay.

1. Volte à página principal do aplicativo e clique no botão “Pagar”. Para facilitar a busca por lojas e serviços, ligue o GPS do celular;
  2. É possível colocar créditos em carteiras virtuais, e o PicPay é compatível com apps e games como Uber, Steam, Google Play e League of Legends, entre outros;
  3. Para lojas, o usuário pode procurar pelo nome da conta ou escanear o código QR;
  4. É possível também enviar valores para máquinas Cielo (QR code), recarregar celulares pré-pagos e colocar créditos em bilhetes de transporte público;
  5. Para enviar dinheiro a contatos, é só clicar no perfil ou procurar pelo nome da pessoa em questão;
  6. Uma vez dentro de um perfil, defina o valor que deseja enviar e confirme.

Saiba mais aqui.

Fique informado também pelas redes sociais:

Instagram: @scjbairu

* Informações com a secretaria paroquial pelo telefone (32) 3215-9969.