Missas presenciais serão retomadas neste sábado, 20, com algumas restrições

A partir deste sábado, 20, as missas presenciais serão retomadas, seguindo orientações da Arquidiocese de Juiz de Fora. Poderão participar no máximo 30 pessoas por celebração e algumas restrições serão adotadas a fim de manter a segurança e a saúde dos fieis. Confira abaixo as recomendações e como participar:

– Não será permitida a participação de pessoas do grupo de risco: maiores de 60 anos; portadores de doença crônica; em tratamento de saúde; com sintomas e/ou febre (>37ᵒC). Crianças menores de 12 anos também serão impedidas de participar neste primeiro momento.

– É necessário agendamento prévio, de acordo com os dias e horários disponíveis. O agendamento pode ser feito na secretaria paroquial, de segunda a sexta-feira, entre 13 e 18 horas, pelo telefone (32) 3215-9969. No ato, serão solicitados: nome completo, endereço, telefone, CPF e idade. O documento com foto será exigido à chegada no dia da celebração agendada;

– Você deverá estar presente 20 minutos antes do início da celebração.
– O uso de máscaras e a higienização das mãos ao chegar e antes de comungar serão indispensáveis;

– Respeitar o distanciamento, permanecer no lugar devidamente marcado para sua participação e respeitar todas as orientações fornecidas antes das celebrações;

– A eucaristia será distribuída apenas nas mãos, por ministros devidamente preparados para essa finalidade;

– Ao término da celebração a saída deve ocorrer com calma e sem aglomerações;

– O estacionamento, banheiros, bebedouros e demais dependências da igreja não estarão disponíveis a princípio.

– As missas transmitidas serão continuadas e, por isso, a comunidade deve se manter em silêncio para não atrapalhar o acompanhamento dos fieis que ainda não poderão estar presentes.

Ainda sobre os agendamento, será permitido apenas um agendamento por semana pela mesma pessoa. Isso para que todos os irmãos e irmãs tenham a oportunidade de participar da Santa Missa. Não será aceito agendamento para terceiros.

As marcações de missas e intenções não serão acolhidas antes das celebrações, de forma presencial. Os pedidos podem ser enviados para a Paróquia por meio do site ou pela secretaria paroquial.

As atividades pastorais e catequese permanecem suspensas.

Fique informado também pelas redes sociais:

Instagram: @scjbairu

* Informações com a secretaria paroquial pelo telefone (32) 3215-9969.