1º Dia do Tríduo de São Padre Pio de Pietrelcina

Dia – 20/09/2020 – Domingo
Permaneça junto de Deus

.
São Pio de Pietrelcina hoje nos diz:

Nosso Senhor, quando considera nossa alma muito imatura, não suficientemente entregue ao seu serviço, se apressa em tirar-lhes às doçuras do passado. Chega até mesmo a tirar-lhe a capacidade de orar, de meditar; é o abismo e as trevas da aridez. O que a alma pensa ser abandono é um dom especial. É a passagem do inteligível para a maturidade contemplativa, à qual não se chega senão purificado.

.

  • O Senhor está perto da pessoa que o invoca! (Sl 144)
    O que a Palavra nos diz:
  • Vamos pegar nossa Bíblica, procurar o texto, ler, reler, meditar e trazer para os nossos dias a Palavra Santa.

(Mt 20,1-16a).

.

Para refletir:
Estamos excessivamente presos aos sentimentos, a tal ponto que a vida espiritual pode correr o risco de reduzir-se a um mero sentimentalismo.
Como afirma São Pio e todos os mestres espirituais, Deus se vale da aridez pela qual passamos em alguns momentos da vida, para que, através da união da nossa perseverança com as graças místicas de Deus, nos esvaziemos de nós mesmos, a fim de chegarmos a uma maior união com o Espírito de Deus. Portanto, ainda que não sinta desejo de rezar, reze com mais intensidade, não apoiado no sentimento, mas na confiança, de aceitar que Deus viva em você.

.

Oração:
Senhor, envia à minha alma, que se encontra seca e árida como terra seca e sem água, o orvalho de teu espírito. Fortalece a minha vontade, porque bem sabes que nesta situação em que encontro é difícil rezar. É difícil até mesmo cumprir os bons propósitos que fiz quando me sentia mais forte. Por isso, hoje decidi estar unido a ti, embora não te sinta como eu te sentia em outros momentos. Mas eu repito: Jesus, eu confio em ti!
Amém.
.

Ó meu Jesus, que disseste: “Em verdade vos digo, pedi e recebereis, buscai e encontrareis, chamai e sereis atendidos”, eu chamo, busco e peço a graça…

.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai)
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em ti.

.

Oração do Santo Padre Pio após a Comunhão

Fica comigo, Senhor!
Fica comigo, Senhor, porque preciso de tua presença para não te esquecer. Sabes com que facilidade posso abandonar-te.
Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso de tua força, para não cair e pecar tantas vezes.
Fica comigo, Senhor, porque és minha luz e sem ti somente vejo a escuridão.
Fica comigo, Senhor, porque és minha vida e sem ti perco o fervor.
Fica comigo, Senhor, para me dares a conhecer a tua vontade.
Fica comigo, Senhor, para que eu ouça a tua voz e te siga.Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-te muito e estarei sempre em tua companhia.
Fica comigo, Senhor, porque, embora minha alma seja tão pobre, quero que ela seja um ninho de amor, um lugar em que encontres consolo.
Fica comigo, Jesus, esta noite, pois a vida tem muitos perigos. Preciso de ti.
Deixa que eu te reconheça como teus discípulos fizeram no momento em que partiram o pão, para que a Comunhão Eucarística seja a luz que dissipa as trevas, a força que me sustenta, a única e maior alegria do meu coração.
Fica comigo, Senhor, porque na hora de minha morte quero unir-me a ti, se não pela comunhão, pelo menos pela graça e pelo amor.
Fica comigo, Senhor, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, teu desejo, teu coração, teu espírito, porque te amo e meu único desejo é amar-te cada vez mais.
Quero amar-te com todo o meu coração enquanto estiver na terra, e continuar a amar-te com mais perfeição durante toda a eternidade. Amém.
.
Oração ao Padre Pio para pedir sua intercessão
Oh, Deus, que a São Pio de Pietrelcina, sacerdote capuchinho, concedestes o privilégio de participar, de modo admirável da paixão de vosso Filho, concedei-me, por sua intercessão, a graça de (formular o pedido) que ardentemente desejo e permiti, sobretudo, que eu me conforme com a morte de Jesus para alcançar, depois, a glória da ressurreição.
Glória ao Pai (3 vezes).

.

.

Fique informado também pelas redes sociais:

Youtube

Instagram: @scjbairu

Facebook: https://www.facebook.com/pscj.bairu

* Informações com a secretaria paroquial pelo telefone (32) 3215-9969.