2º Dia do Tríduo de São Padre Pio de Pietrelcina

2ª Dia – 21/09/2020 – Segunda-feira
Corrigindo a direção

São Pio de Pietrelcina hoje nos diz:

O amor e o espírito de reverência devem estar unidos: o espírito de reverência sem amor torna-se covardia; o amor sem espírito de reverência se transforma em presunção. Logo, um precisa do outro.

• Seu som ressoa e se espalha em toda a terra! (Sl 18)
    O que a Palavra nos diz:
  • Vamos pegar nossa Bíblica, procurar o texto, ler, reler, meditar e trazer para os nossos dias a Palavra Santa. (Mt 9,9-13).

Para refletir:
As decisões mais importantes de sua vida e as respostas às suas interrogações não devem ser buscadas fora de você, mas no seu interior, onde Deus habita. Se buscar fora de você, correrá o risco de deixar-se influenciar pela opinião das pessoas que estão ao seu redor e por outros critérios do mundo.

Quando isso acontece, a vida de tais pessoas costuma ser como os barcos que adentram no mar em tormenta; começam então a ser sacudidos e agitados por uma grande diversidade de opiniões, até ficar em completa desorientação. Caso isso acontecer a você, volte-se serenamente para o seu interior, onde encontrará a perfeita tranquilidade e a perfeita paz, que vêm do Senhor e indicarão o melhor caminho.

Oração:
Espírito Santo, mostra-nos com tuas suaves inspirações a direção que devemos seguir. Dá- nos a tua direção, que nos mostre o melhor caminho para nossas vidas.
Tu, que iluminaste, retificaste, guiaste e impulsionaste os Apóstolos, guia também a nós para que sejamos discípulos fiéis e fervorosos. Amém.
Ó meu Jesus, que disseste: “Em verdade vos digo: tudo o que pedirdes em meu nome ao meu Pai, ele vos concederá”. Ao eterno Pai, em teu nome eu lhe peço a graça…

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai)
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em ti.

Oração do Santo Padre Pio após a Comunhão

Fica comigo, Senhor!
Fica comigo, Senhor, porque preciso de tua presença para não te esquecer. Sabes com que facilidade posso abandonar-te.
Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso de tua força, para não cair e pecar tantas vezes.
Fica comigo, Senhor, porque és minha luz e sem ti somente vejo a escuridão.
Fica comigo, Senhor, porque és minha vida e sem ti perco o fervor.
Fica comigo, Senhor, para me dares a conhecer a tua vontade.
Fica comigo, Senhor, para que eu ouça a tua voz e te siga.Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-te muito e estarei sempre em tua companhia.
Fica comigo, Senhor, porque, embora minha alma seja tão pobre, quero que ela seja um ninho de amor, um lugar em que encontres consolo.
Fica comigo, Jesus, esta noite, pois a vida tem muitos perigos. Preciso de ti.
Deixa que eu te reconheça como teus discípulos fizeram no momento em que partiram o pão, para que a Comunhão Eucarística seja a luz que dissipa as trevas, a força que me sustenta, a única e maior alegria do meu coração.
Fica comigo, Senhor, porque na hora de minha morte quero unir-me a ti, se não pela comunhão, pelo menos pela graça e pelo amor.
Fica comigo, Senhor, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, teu desejo, teu coração, teu espírito, porque te amo e meu único desejo é amar-te cada vez mais.
Quero amar-te com todo o meu coração enquanto estiver na terra, e continuar a amar-te com mais perfeição durante toda a eternidade. Amém.
Oração ao Padre Pio para pedir sua intercessão
Oh, Deus, que a São Pio de Pietrelcina, sacerdote capuchinho, concedestes o privilégio de participar, de modo admirável da paixão de vosso Filho, concedei-me, por sua intercessão, a graça de (formular o pedido) que ardentemente desejo e permiti, sobretudo, que eu me conforme com a morte de Jesus para alcançar, depois, a glória da ressurreição.
Glória ao Pai (3 vezes).

Fique informado também pelas redes sociais:

Instagram: @scjbairu

* Informações com a secretaria paroquial pelo telefone (32) 3215-9969.