3º Dia do Tríduo de São Padre Pio de Pietrelcina

3ª Dia – 22/09/2020 – Terça-feira
Revalorizando a virtude da obediência

.

São Pio de Pietrelcina hoje nos diz:

Mediante uma obediência completa e cega, tu te sentirás guiado em meio às sombras, às perplexidades e às lutas da vida. “O homem obediente cantará vitória”, é o que nos dizem as Escrituras.

.

  • Guiai-me, Senhor, no caminho de vossos preceitos! ( Sl 118)
    O que a Palavra nos diz:
  • Vamos pegar nossa Bíblica, procurar o texto, ler, reler, meditar e trazer para os nossos dias a Palavra Santa.
  • (Lc 8,19-21).

.

Para refletir:
A obediência a Deus, aos seus mandamentos e ao que o Espírito Santo inspira em nossos corações é um dos pontos mais importantes da vida espiritual. Jesus foi obediente ao Pai e nos ensina a importância dessa virtude. Não obstante, em nossos tempos, a obediência é pouco popular, aliás, a natureza decaída resiste a essa virtude. É muito fácil obedecer quando aquele que nos comanda concorda com nosso gosto, vontade e parecer. Mas quando nos pede que evitemos algo contrário aos nossos desejos, ou nos ordena que realizemos alguma coisa que não queremos realizar, nessas ocasiões nos tornamos surdos ou nos rebelamos. Cada vez que Deus nos pede algo por meio de sua Palavra ou de sua Igreja e nós O obedecemos, a obediência nos dá paz e nos dispomos a receber novas bênçãos de Deus, pois estamos seguindo a quem nos criou e que, portanto, sabe melhor do que nós aquilo que nos convém.
.

Oração:
Amado Jesus, graças à obediência e docilidade de Padre Pio, pudeste fazer dele um instrumento de bênçãos para muitos, mesmo quando, ao obedecer, ele nada compreendesse e, ao realizá-lo, sentisse profunda dor. Mas ele manteve a certeza de que quem obedece não se engana, e por isso pudesse realizar nele uma obra maravilhosa. Mesmo depois de ter partido desta vida, ele continua a ser para nós um poderoso intercessor. Hoje eu te peço que me concedas um coração dócil como o dele, a fim de que, parecendo com ele, eu possa ser canal de inúmeras bênçãos para meus irmãos. Amém.

.

Ó meu Jesus, que disseste: “Em verdade vos digo: passará o céu e a terra, mas as minhas ´palavras não passarão”, eis que apoiado na infabilidade das tuas santas palavras eu peço a graça…
.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai)
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em ti.

.

Oração do Santo Padre Pio após a Comunhão

Fica comigo, Senhor!
Fica comigo, Senhor, porque preciso de tua presença para não te esquecer. Sabes com que facilidade posso abandonar-te.
Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso de tua força, para não cair e pecar tantas vezes.
Fica comigo, Senhor, porque és minha luz e sem ti somente vejo a escuridão.
Fica comigo, Senhor, porque és minha vida e sem ti perco o fervor.
Fica comigo, Senhor, para me dares a conhecer a tua vontade.
Fica comigo, Senhor, para que eu ouça a tua voz e te siga.Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-te muito e estarei sempre em tua companhia.
Fica comigo, Senhor, porque, embora minha alma seja tão pobre, quero que ela seja um ninho de amor, um lugar em que encontres consolo.
Fica comigo, Jesus, esta noite, pois a vida tem muitos perigos. Preciso de ti.
Deixa que eu te reconheça como teus discípulos fizeram no momento em que partiram o pão, para que a Comunhão Eucarística seja a luz que dissipa as trevas, a força que me sustenta, a única e maior alegria do meu coração.
Fica comigo, Senhor, porque na hora de minha morte quero unir-me a ti, se não pela comunhão, pelo menos pela graça e pelo amor.
Fica comigo, Senhor, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, teu desejo, teu coração, teu espírito, porque te amo e meu único desejo é amar-te cada vez mais.
Quero amar-te com todo o meu coração enquanto estiver na terra, e continuar a amar-te com mais perfeição durante toda a eternidade. Amém.
.
Oração ao Padre Pio para pedir sua intercessão
Oh, Deus, que a São Pio de Pietrelcina, sacerdote capuchinho, concedestes o privilégio de participar, de modo admirável da paixão de vosso Filho, concedei-me, por sua intercessão, a graça de (formular o pedido) que ardentemente desejo e permiti, sobretudo, que eu me conforme com a morte de Jesus para alcançar, depois, a glória da ressurreição.
Glória ao Pai (3 vezes).

.

.

Fique informado também pelas redes sociais:

Youtube

Instagram: @scjbairu

Facebook: https://www.facebook.com/pscj.bairu

* Informações com a secretaria paroquial pelo telefone (32) 3215-9969.