Tríduo de Santa Edwiges: 3º dia

 

Santa Edwiges e os adultos.

Do exemplo de Santa Edwiges:

.

Meu nome é Sinara, sou da Pastoral Familiar da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, tenho muita alegria em poder estar junto com as famílias assistidas pela Obra de Santa Edwiges. Levo algumas palavras do amor de Deus e trago muito experiência do amor humano. São momentos especiais, de grande troca, inspirados e conduzidos pelo Espírito Santo, e é claro sob a intercessão de Santa Edwiges que como serva de Deus nos ensina a cuidar e exaltar a dignidade humana. A humildade vivida é uma virtude que nos conduz à experiência com o Sagrado.

.

Sinara Ângela Senra Hagen
Voluntária / Pastoral Familiar

.

– O Senhor fez seu poder salvador perante as nações! ( Sl 97)

.

O que a Palavra nos diz:
– Vamos pegar nossa Bíblica, procurar o texto, ler, reler, meditar e trazer para os nossos dias a Palavra Santa. (Lc 11,47-54).
.

O Sínodo nos alerta:
Observe-se ainda que Jesus educa seus discípulos no dia-a-dia, no caminho,
acompanhando-os; podendo dialogar sobre o que se passa com os próprios discípulos. Jesus, em pessoa e por sua palavra, é o conteúdo da fé que os discípulos são chamados a colher, configurando-se assim o Mestre. Compreende-se porque “a Palavra de Deus é o fundamento de toda catequese, portanto, de todo processo de educação da fé”. (Documento Sinodal, IV Horizonte Missionário, A Educação da fé: Processo Permanente na Vida do Discípulo de Jesus, página 24-25)
.

Para refletir:
Seguir Jesus só é possível para quem o encontrou e foi de tal modo tocado por sua pessoa e mensagem, mudando a direção de sua vida, convertendo-se. Somos chamados a olhar para nossos irmãos, seguirmos juntos ajuda-lo na conversão e deixar que ele nos ajude a converter-nos? Como esta nossa caminhada de irmãos?

.

Oração:
FICA CONOSCO, Senhor, “porque é tarde e o dia já declina” (Lc 24,29).
FICA CONOSCO, Senhor, e acompanha-nos, mesmo que nem sempre tenhamos sabido reconhecer-Te.
Tu que és a Vida, FICA em nossos lares, para que eles continuem a ser ninhos onde nasça a vida humana, abundante e generosamente, onde se acolha, se ame, se respeite a vida desde sua concepção até seu declínio natural.
FICA, Senhor, com nossas crianças e com nossos jovens, que são a esperança e a riqueza de nosso Continente, protege-os das muitas insídias que atentam contra sua inocência e contra suas legítimas esperanças.

(Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai…)

Santa Edwiges, rogai por nós.

.

.

Celebração às 19 horas, com padre Renato Alves Rodrigues

  • Presencial, agendada com antecedência na secretaria paroquial. Participação limitada.