Paróquia inicia seu 9º Retiro Quaresmal na “Quarta-feira de Cinzas”

Na “Quarta-feira de Cinzas”, celebrada no dia 17, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus dá início ao seu 9º Retiro Quaresmal. O Roteiro, que já foi apresentado e disponibilizado no dia 5 de fevereiro, proporciona aos fieis, por meio de orações diárias, viver de forma mais intensa a quaresma em um encontro íntimo com Deus, se preparando para a Páscoa do Senhor. O Retiro se estende ao longo das seis semanas da Quaresma, se encerrando no sábado Santo, que antecede a Ressurreição de Cristo – o domingo de Páscoa.

A Paróquia ainda dispõe do material, que poderá ser retirado gratuitamente na secretaria paroquial, de segunda a sexta-feira, entre 13 e 19 horas. A quantidade é limitada. Os participantes realizam o Retiro em próprios lares e poderão partilhar aquilo que, durante a oração, aconteceu de mais importante e significativo para o crescimento na fé em grupo online, criado na plataforma Whatsapp, dedicado para esta finalidade.

Os fieis são orientados a reservar e dedicar pelo menos 30 minutos todos os dias à oração pessoal, de acordo com os exercícios sugeridos. O roteiro é elaborado segundo a metodologia de Santo Inácio de Loyola. Assim como ensina Santo Inácio, é preciso muito ânimo e generosidade para começar o retiro.

Fique informado também pelas redes sociais:

Instagram: @scjbairu