Retiro Quaresmal: Terceira Semana da Quaresma

Vivemos em um mundo dividido, onde falta a muita gente a compreensão diante das diferenças e da limitação dos outros. Em um mundo assim, é difícil experimentar que “Cristo é a nossa paz: do que dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14), como nos acena o lema da Campanha da Fraternidade.

.
A Quaresma nos lembra, diante da dificuldade de experimentar a concretização dessas palavras de São Paulo, que somos chamados a construir fraternidade na história, e que essa unidade e essa paz são dom do Ressuscitado, mas também são tarefa de cada dia, confiada a nós pelo mesmo Senhor.
.

Assim, vivendo a Quaresma e fazendo esse Retiro Quaresmal, vamos nos deixando tocar, a cada dia de oração, exame de vida e reflexão, pelo chamado que o Senhor faz ao povo de Israel: “Volta, Israel, para o Senhor, teu Deus, porque estavas caído em teu pecado” (Os 14,2).
.

Com esse desejo de conversão, de voltar para o Senhor nossos Deus, vamos vivendo mais essa semana de nossos Retiro Quaresmal. Peço ao longo desta semana a graça de voltar para o Senhor e de crescer na experiência de viver o compromisso de amor em fraternidade e diálogo.

.

Fique informado também pelas redes sociais:

Instagram: @scjbairu

Facebook: https://www.facebook.com/pscj.bairu

* Informações com a secretaria paroquial pelo telefone (32) 3215-9969.