Novena do Sagrado Coração: 7º dia (8/6 – terça-feira)

“Vós sois o sal da terra… vos sois a luz do mundo….” Mt 5,13

Programação:
19h – Celebração Eucarística (com presença agendada antecipadamente)

1 – Oração Inicial

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Intenções: Rezemos pelas nossas famílias, pelas vítimas do Covid 19, pelos que estão trabalhando na linha de enfrentamento deste vírus, pelos jovens, pelas crianças e pela nossa Igreja. R: Sagrado Coração de Jesus, sede nosso conforto e esperança.

Intenções pessoais… R: Sagrado Coração de Jesus, sede nosso conforto e esperança.

Oremos:

Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança. Em vós encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza e luz quando envolto nas trevas da dúvida. Vós que sabeis tudo, vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar, fazei, Sagrado Coração de Jesus, que antes de terminar esta novena eu alcance as graças que necessito, principalmente a graça de amar-vos acima de tudo. Amém.

(Peça a sua graça em particular)

2 – Evangelho do dia: Mt 5,13-16

“Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo!” Sl 118(119),135ª

– Meditação:

A palavra de nossa meditação hoje é perseverança e fidelidade. Como cristão, não podemos fraquejar. Estamos mantendo a seriedade, a perseverança e a fidelidade em nosso Deus? Estamos sendo bons exemplos de cristãos? Como tem sido nossa caminhada, especialmente neste momento de pandemia?

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

– Partilha: Sagrado Coração de Jesus fazei o nosso coração semelhante ao vosso.

– Compromisso:

Vamos procurar fazer a diferença neste mundo. Olhando ao nosso redor, sempre tem algo que eu posso fazer, por mim, pelos outros, pelo bem estar de minha comunidade.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

3 – Oração Final

Sagrado Coração de Jesus!
Eu tenho confiança em vós.
Jesus, manso e humilde de coração!
Fazei o meu coração semelhante ao vosso.

Oremos:

Ó Jesus no seu Sagrado Coração eu confio as minhas intenções nesta novena:

(Coloque a sua intenção agora)

Sagrado Coração de Jesus, fonte de todas as graças de merecimentos,

Onde procurarei a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de Vossa clemência e bondade?

Onde baterei, a não ser à porta do vosso Coração, pelo qual o próprio Pai vem a nós, e nós vamos a Ele?

A vós pois, Sagrado Coração de Jesus, recorremos.

Em vós, Sagrado Coração de Jesus, encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza.

No Teu Coração Jesus, encontro luz, quando envolto nas trevas da dúvida.

Sagrado Coração de Jesus eu tenho confiança em vós.
Doce Coração de Jesus sede o meu amor.
Doce Coração de Maria sede a minha salvação.
Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus.
Sagrado Coração de Jesus venha a nós o Vosso reino.
Sagrado Coração de Jesus eu tenho confiança em Vós e por isso nesta novena e neste momento repito o meu pedido:

(diga novamente sua intenção)

Sagrado Coração de Jesus eu tenho confiança em Vós.
Sagrado Coração de Jesus creio em Vosso amor para comigo.
Sagrado Coração de Jesus coloque em nosso coração os sentimentos que tiveste: amor, paz, perdão e obediência ao Pai Eterno.
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso. Amém.

Benção final:

Pela poderosa intercessão do Sagrado coração de Jesus,  abençoe-nos o Deus onipotende, O Pai, O Filho e O Espírito Santo! Amém!