Seja um Dizimista

MANUTENÇÃO DA NOSSA IGREJA PARTICULAR DE JUIZ DE FORA

O DÍZIMO de nosso Dízimo (10%) mantém:
A missão do Arcebispo; da Cúria Metropolitana de Juiz de Fora; do Tribunal Eclesiástico de Juiz de Fora; do Centro Pastoral João Paulo II; da Fundação Dom Justino e Rádio Catedral; a formação permanente dos padres e diáconos; o Centro de Formação Cristã (Ceflã); apoio à missão dos padres de comunidades mais carentes; manutenção de nossa Igreja de Juiz de Fora; serviços de assistência aos necessitados e excluídos e nossa Igreja irmã de Óbidos, no Pará.

MANUTENÇÃO DO SEMINÁRIO
5% do DÍZIMO e demais receitas são destinadas ao Seminário Arquidiocesano Santo Antônio (SASA). No Seminário, estão sendo preparados os pastores que amanhã continuarão a missão de anunciar o Evangelho, bem como muitos leigos (as) da Arquidiocese.

AJUDA AOS PADRES IDOSOS E DOENTES
1% do DÍZIMO e demais receitas é destinado ao Fraterno Auxílio Sacerdotal (FAS), que oferece ajuda e auxílios aos padres idosos e doentes, que se encontram no Lar Sacerdotal Mater Christi.

EXTENSÃO DO REINO DE DEUS
O DÍZIMO mantém sacerdotes, com a côngrua (termo eclesial utilizado para especificar o que o sacerdote recebe pelo trabalho na Paróquia). O sacerdote
representa Cristo no meio do povo e fala na pessoa do Cristo (In Persona Christi). Ele organiza, ajuda na caminhada e conduz o povo a Deus.

CONSAGRAÇÃO DOS DONS A DEUS
O DÍZIMO mantém o culto, a limpeza e reforma do templo onde celebramos. Na Liturgia devolvemos a Deus o Dízimo, depositando no altar juntamente com nossos pedidos e louvores, renovando nossa fidelidade ao Senhor.

ACOLHIMENTO
O DÍZIMO mantém os funcionários(as) que prestam serviço de acolhida garantindo a todos que procuram a Igreja, presencialmente ou por telefone, o encaminhamento das diversas necessidades pastorais. A secretaria paroquial e a secretaria social são as portas de entrada da Paróquia.

EVANGELIZAÇÃO
O DÍZIMO mantém a evangelização na Paróquia, nas casas, através da visita dos discípulos missionários da pastoral, das novenas de natal e dos padroeiros, do Vinde a Mim (folheto de formação litúrgica e espiritual), da Folha Missionária (informativo arquidiocesano) e outros meios que se fazem necessários à evangelização.

RESPOSTA AO CHAMADO
O DÍZIMO sustenta toda a pastoral, anunciadora da Boa Nova. O seu SIM a Deus no serviço ao Reino torna-se um testemunho diante da comunidade de fé.

GARANTIA DE VIDA
O DÍZIMO, juntamente com a coleta especial do dia 16 de cada mês, ajuda manter a Associação da Obra de Apostolado de Santa Edwiges.

MANUTENÇÃO DA CASA PAROQUIAL
O DÍZIMO mantém a Casa Paroquial, adquirida com o empenho da nossa comunidade de fé.

Quero Contribuir

Após o cadastro você receberá um e-mail com as informações e orientações do Dízimo