Notícias

Destaque

Novena Sinodal do Sagrado Coração e Jesus começa nesta quarta-feira, 15

Com o tema “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”, a novena se propõe a refletir sobre a Igreja que, em comunidade, queremos e podemos construir.

Publicado em 14 de junho de 2022
Destaque

Tríduo de Santa Edwiges: 3º dia

Pai todo poderoso, você plantou no coração de Santa Edwiges a fidelidade. Com os olhos voltados para o alto fez o impossível acontecer. Pai, aumenta minha fé para que minha resposta seja sempre fiel, seja todos os dias renovada e seja uma fé que se fortalece diante das dificuldades. Ajuda-me a jamais deixar de semear o seu Reino de vida.

Publicado em 15 de outubro de 2021
Destaque

Tríduo de Santa Edwiges: 2º dia

Pai, sustentador dos meus passos, você indicou a Santa Edwiges um caminho novo tão corajoso, ela foi sempre fiel nada temendo e não considerando nada inatingível. Ela testemunhou que com sua luz nada é impossível. Peço-lhe neste dia, Pai, a sua luz. Indica-me o caminho da implantação do seu Reino de Vida pela conquista da justiça e da paz para todos, começando pelos que agora mais sofrem e estão desesperados e desamparados.

Publicado em 14 de outubro de 2021
Destaque

Tríduo de Santa Edwiges: 1º dia

Pai amoroso, a sua graça enriqueceu o coração de Santa Edwiges com um amor criativo, com uma dedicação constante e com um desprendimento total. Ela aprendeu a amar como Jesus ama, doando a sua vida. Planta Pai, no meu coração sementes do seu amor. Diante da voraz violência e da terrível falta de oportunidades para a maioria dos filhos seus, somente o amor como o de Jesus pode oferecer saída eficaz. Ensina-me a amar como Jesus ama.

Publicado em 13 de outubro de 2021
Destaque

Tríduo preparatório para a festa de Santa Edwiges se inicia na quarta-feira, 13

Com o tema “Como Santa Edwiges: Eu e minha casa serviremos ao Senhor!” (Js 24,15), na quarta-feira, 13, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus dá início ao Tríduo preparatório para a festa de Santa Edwiges, que acontece no sábado, 16. Durante os três dias, serão publicados no site os roteiros para todos aqueles que desejarem realizar a preparação em casa ou acompanhar nas celebrações.

Publicado em 06 de outubro de 2021
Destaque

Festa de Santa Edwiges é celebrada no sábado, 16

No sábado, 16, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus estará em festa, celebrando o dia de Santa Edwiges, padroeira da capela da Paróquia e também da Obra do Apostolado. Confira a programação.

Publicado em 06 de outubro de 2021
Destaque

Estão abertas vagas para preparação de coroinhas

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus está preparando uma nova turma de formação de coroinhas. A função do ou da coroinha, nas celebrações, é auxiliar o padre a celebrar a missa e outras cerimônias da igreja, em toda a sua liturgia. O pré-requisito para a participação é já ter recebido a primeira Eucaristia e ter autorização dos pais.

Publicado em 25 de setembro de 2021
Destaque

Estão abertas as inscrições para catequese infantil e de adultos

Já estão abertas as inscrições para turmas de catequese de crianças, a partir dos 8 anos de idade, e também Primeira Eucaristia e Crisma de jovens e adultos.

Publicado em 24 de setembro de 2021
Destaque

Paróquia convida voluntários interessados em participar da pastoral da comunicação

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, respeitando as decisões internas dos movimentos e também os protocolos de segurança sanitária, está retomando gradativamente as atividades pastorais. Dentro do planejamento, a Paróquia estuda a criação da Pastoral da Comunicação, que deverá, pela primeira vez, se dedicar a evangelização por meio das plataformas digitais, além de informativos e comunicação interna.

Publicado em 22 de setembro de 2021
Destaque

3º dia do Tríduo: “Padre Pio, O Santo da Oração”

A respeito de Frei Pio, pode-se dizer o que se dizia de São Francisco: “Mais do que um homem a rezar, ele parecia a própria oração”. Nada melhor do que deixar que ele nos fale de sua experiência: “A maneira ordinária de minha oração é esta; logo que me ponho a rezar sinto que a alma começa a recolher-se numa paz e tranquilidade, a ponto de não poder expressar-me com palavras. Os sendos ficam suspensos, com exceção do ouvido, que às vezes permanece em ação. Mesmo no meio de grandíssimo barulho, nada me molesta…”

Publicado em 22 de setembro de 2021