Retiro Quaresmal: Segunda Semana da Quaresma

Entramos na Segunda Semana da Quaresma com o propósito de nos aproximarmos mais de Deus, afastando-nos de tudo aquilo que nos distrai, fazendo-nos esquecer de Cristo Jesus. Ele é nossa Paz! (cf. Ef 2,24).

Publicado em 28 de fevereiro de 2021

Retiro Quaresmal: Primeira Semana da Quaresma

Ao iniciarmos a Quaresma, um lugar que continuamente será citado e que aparecerá com frequência nos textos, reflexões e orações é o “deserto”. É um privilegio iniciar este tempo litúrgico intenso e forte, deslocando-nos para os “desertos”, espaços amplos de reflexão e silêncio, conduzidos(as) pela força do mesmo Espírito que conduziu Jesus.

Publicado em 21 de fevereiro de 2021

O tempo da Quaresma

A Quaresma é o tempo que precede e dispõe à celebração da Páscoa. Tempo de escuta da Palavra de Deus e de conversão, de preparação e de memória do Batismo, de reconciliação com Deus e com os irmãos, de recurso mais frequente às armas da penitência cristã: a oração, o jejum e a esmola (ver Mt 6,1-6.16-18).

Publicado em 18 de fevereiro de 2021
Destaque

Paróquia celebra “Quarta-feira de Cinzas” e participação deve ser agendada previamente

Nesta quarta-feira, 17, a Igreja celebra a “Quarta-feira de Cinzas”, que marca o início do tempo Quaresmal, um tempo de penitência e oração mais intensa. A participação é limitada e deve ser agendada previamente na secretaria paroquial.

Publicado em 14 de fevereiro de 2021
Destaque

Paróquia inicia seu 9º Retiro Quaresmal na “Quarta-feira de Cinzas”

Na “Quarta-feira de Cinzas”, celebrada no dia 17, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus dá início ao seu 9º Retiro Quaresmal. O Roteiro, que já foi apresentado e disponibilizado no dia 5 de fevereiro, proporciona aos fieis, por meio de orações diárias, viver de forma mais intensa a quaresma em um encontro íntimo com Deus, se preparando para a Páscoa do Senhor.

Publicado em 08 de fevereiro de 2021
Destaque

O consagrado a Deus deve ser reflexo da Luz neste mundo

Jesus é o consagrado do Pai e, por Ele, toda a humanidade também é consagrada ao Pai.

Publicado em 02 de fevereiro de 2021
Destaque

Paróquia celebra São Brás com bênçãos da garganta e dos profissionais de comunicação

Na quarta-feira, 3, às 19 horas, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus celebra o dia de São Brás com a tradicional benção da garganta e benção para os profissionais de comunicação. A participação é limitada e deve ser agendada previamente pelo telefone (32)3215-9969.

Publicado em 30 de janeiro de 2021

Paróquia apresenta e disponibiliza material do “9º Retiro Quaresmal” no dia 5

Preparando para o “9º Retiro Quaresmal”, que se inicia na “Quarta-feira de Cinzas”, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus apresenta nesta sexta-feira, 5, o roteiro do Retiro, que traz reflexões e orações diárias, dá orientações e disponibiliza o material gratuitamente a todos os interessados.

Publicado em 28 de janeiro de 2021
Destaque

Missas permanecem presenciais e participações estão condicionadas a agendamento prévio

As celebrações na Paróquia Sagrado Coração de Jesus permanecem presenciais, mediante agendamento prévio na secretaria paroquial. Confira abaixo os dias e horários das celebrações presenciais e também das transmitidas pelas redes sociais.

Publicado em 26 de janeiro de 2021

A Conversão de São Paulo

Hoje estamos comemorando o testemunho de conversão de São Paulo. Sua primeira pregação foi feita em Damasco. Muitos não acreditaram em sua mudança, mas ele perseverou e se abriu à vontade de Deus, por isso se tornou um grande apóstolo da Igreja, modelo de todos os cristãos.

Publicado em 25 de janeiro de 2021