Pe. Renato Alves Rodrigues

Natural de Viçosa (MG), padre Renato assumiu a Paróquia no dia 24 de fevereiro de 2019, a dois dias de completar 15 anos de sacerdócio, com a proposta de continuar regando as sementes que foram plantadas na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Ordenado em 26 de fevereiro de 2005 em sua própria cidade natal, o padre teve formação Franciscana como padre religioso na Província de Santa Cruz, em Belo Horizonte (MG), cursou Teologia e Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), também em BH, e foi ordenado na Arquidiocese de Mariana (MG), por Dom Dario Campos.

Padre Renato foi pároco pelas arquidiocese de Belo Horizonte e São João Del Rei e, em 2010, foi transferido para Juiz de Fora, quando foi empossado Capelão Militar do Exército Brasileiro, no posto de Aspirante. Após três anos, o sacerdote foi incardinado na Arquidiocese de Juiz de Fora. Somente em 2018, quando entrou para a Reserva do Exército como 1º Tenente Capelão, passou a atuar em paróquias, assumindo a administração das igrejas de Santo Antônio, em Ewbanck da Câmara, e Nossa Senhora da Assunção, em Paula Lima.

Desde 2018, o sacerdote também é assessor da Pastoral Militar para o Exército Brasileiro, Polícia Militar de Minas Gerais e Corpo de Bombeiro Militar, empossado pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira. Além disso, também é vice-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, nomeado pelo Presidente da Instituição.